03-09-2018 00:00

Atendimento recorde do Procon no Urciano Lemos

Os moradores do Setor Norte tiveram a oportunidade de receber informações sobre os direitos do consumidor e as relações de consumo.

A sétima edição do Procon nos Bairros foi um grande sucesso, neste sábado, 1º de setembro. Realizado na praça do Feirão do Povo, no bairro Urciano Lemos, o projeto registrou o maior número de pessoas atendidas desde o início das atividades em março.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu aferição de pressão arterial, exposição de amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti e de animais peçonhentos, distribuiu panfletos sobre combate à dengue e repassou orientações sobre castração gratuita de cães e gatos. A Secretaria de Ação e Promoção Social divulgou informações sobre o programa Bolsa Família e o Cadastro Único.

A secretária executiva do Procon, Belma Nolli, avalia como altamente positivo o evento no bairro Urciano Lemos. “Aqui tivemos a maior demanda de público do projeto até agora. Percebemos que a cada edição do Procon nos Bairros aumenta a quantidade de pessoas atendidas e neste setor da cidade há um grande número de moradores”.

 Segundo ela, nesta edição receberam várias demandas relacionadas às relações de consumo. “Foi a primeira edição em que as pessoas nos apresentaram reclamações e problemas de vários setores como telefonia, cartão de credito, produtos com defeito, entre outros. Aproveito para adiantar que a próxima edição do Procon nos Bairros será dia 6 de outubro, no bairro Abolição”, confirma Belma.

A senhora Hilda Idalina de Lima e o marido Gerônimo Ananias Correia, moradores do bairro Ana Pinto de Almeida, foram registrar reclamação contra uma operadora de telefonia móvel. “Já havia procurado o atendimento do Procon em uma outra ocasião, mas assim perto de casa é a primeira vez. Foi ótimo e acredito que vou resolver o problema”, afirma Hilda.

Dona Zilda Francisca de Oliveira, mora no bairro Domingos Zema e foi questionar o alto valor das contas de energia elétrica. “É a primeira vez que recorro ao Procon e adorei o atendimento, a equipe é muito boa. Esclareci todas as minhas dúvidas”, revela.

O senhor Expedito Jacinto é aposentado da Prefeitura de Araxá e reside em frente ao Feirão do Povo. Ele aproveitou para aferir a pressão arterial. “Vi que o pessoal estava medindo a pressão aqui e resolvi verificar como está a minha. Fui muito bem atendido e estou com a saúde em ordem”, diz.

Adilson da Silva, morador do Urciano Lemos, fez compra pela internet, não recebeu o produto e quer a devolução do dinheiro. “Estava sem tempo de ir até a sede do Procon, mas com este atendimento aqui no bairro ficou bem mais fácil. Fui orientado sobre a forma como devo proceder e espero que em breve receba meu dinheiro de volta”, afirma.

Cleisson Valeriano Rodrigues trabalha na zona rural e diz que o atendimento aos sábados facilita muito. “O Procon está de parabéns por esta iniciativa. O meu cartão de credito foi clonado e preciso de ajuda para solucionar a minha demanda junto a operadora do cartão”, revela.

Galeria de imagens - 1 até 4 de 4


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades