06-08-2018 16:19

Procon nos Bairros movimenta o setor Sul de Araxá

Sexta edição do evento ocorreu no estacionamento da Igreja Sagrada Família.

O Procon nos Bairros chegou a sexta edição na manhã de sábado, 4 de agosto, no estacionamento da Igreja Sagrada Família. Profissionais do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Araxá estiveram à disposição da comunidade de informando sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão. O evento contou com atividades em parceria entre as Secretarias de Saúde e Ação e Promoção Social.

Durante a manhã, dicas de prevenção ao mosquito da dengue, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, cadastro de castração para cães, panfletos preventivos de hipertensão e diabetes, orientação de como se prevenir com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), foram ofertados por parte da Saúde. Informações sobre o Programa ID Jovem, programa do Governo Federal voltado para jovens de 15 a 29 anos que tenham renda de até 2 salários mínimos, cadastro do Bolsa Família e divulgação da campanha de combate ao abuso infanto-juvenil viabilizados pela Ação e Promoção Social também foram destaques no Procon nos Bairros.

Cleide Luiza de Oliveira é cozinheira e foi a primeira a ser atendida. Ela procurou o atendimento móvel do Procon bem cedinho para sanar dúvidas sobre contrato envolvendo a casa dela. “Espero que o Procon consiga resolver o meu problema. Muito boa essa ação nos bairros porque as pessoas que não podem ir na sede, têm oportunidade de facilitar o acesso do Procon. Eles tiraram todas as minhas dúvidas”. Marlene Lucas de Souza é auxiliar de limpeza e quando soube do Procon no seu bairro, aproveitou a chance para conversar com os servidores que trabalham no programa. “O atendimento foi bom em relação a dúvida de cartão adquirido no banco. Isso é ótimo”, acrescenta a moradora.

Belma Nolli, reafirma que a maioria dos atendimentos ocorre devido a contratos com operadoras de telefonia e sistema bancário. A adesão dos moradores aumenta a cada mês durante as atividades nos bairros. “Estamos tornando o atendimento mais ágil e eficiente para os consumidores”, completa Belma.

Os outros locais que serão contemplados com o Procon Nos Bairros serão na Avenida Padre Vicente Priant (bairro Urciano Lemos), dia 1° de setembro, Cras Abolição (bairro Abolição), dia 6 de outubro, em frente a Uninordeste (bairro Pão de Açúcar), dia 4 de novembro, e na quadra ao lado da Unioeste (bairro Boa Vista), dia 8 de dezembro. O horário de atendimento é das 9h às 12h.

Galeria de imagens - 1 até 12 de 12


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades