03-08-2018 15:28

Agosto Dourado: conscientização sobre importância da amamentação

Campanha é realizada em todo país visando conscientizar a sociedade sobre a importância do tema.

Amamentar, um ato tão nobre da mulher com seu filho será destaque durante todo esse mês. A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, elaborou uma programação especial para a campanha Agosto Dourado, que reforça a importância da amamentação. O objetivo é incentivar o aleitamento materno e a criação de bancos de leite para melhorar a qualidade de vida de crianças. Ações em salas de espera de atendimento de gestantes nas unidades de saúde serão realizadas ao longo do mês nas seguintes unidades de saúde: UniSul, de segunda a sexta-feira, durante todo o mês, às 7h, UniLeste, nos dias 22 e 29 de agosto, às 13h, Estratégia Saúde da Família (ESF – antigo PSF) Ana Pinto, 22/08, às 13h, Unisa, segundas e quintas, às 12h30, ESF São Pedro, dias 10/08 e 31/08, às 15h, e UniNorte, dias 06/08 (12h30), 07/08 (8h), 14/08 e 16/08 (8h), 20/08 (12h30), 23, 28 e 30/08 (8h).

Referência técnica da Saúde da Mulher e da Criança, Carla Aparecida Alves Constant, enfatiza que a programação que a programa tem como tema principal “amamentação é a base da vida”. “A amamentação é considerada uma fonte de segurança alimentar e redução da pobreza. Estaremos com uma programação semanal tratando de temas importantes informando às mulheres sobre nutrição, alimentação, e o apoio da família nos momentos em que está cuidando do bebê nas salas de espera das unidades de saúde”, destaca.

Paralelamente a essas palestras, serão promovidas, em parceria com a Fundação de Assistência a Mulher Araxaense (Fama), capacitações para os agentes comunitários de saúde de todas as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) durante a 2ª Semana Municipal da Amamentação e Incentivo ao Parto Normal e Humanizado. Como o agente comunitário pode auxiliar a pessoa no processo de amamentação e para onde direcionar a paciente nesses tipos de casos serão abordados durante o trabalho com os profissionais. “Os temas foram escolhidos visando abordar os principais aspectos à amamentação, tanto para a mãe quanto para o bebê, sendo que a amamentação proporciona um bom começo de vida a todos, contribuindo para o bem estar, a saúde e a sobrevivência de mulheres e crianças em todo o mundo”, ressalta.

Programação

Galeria de imagens - 1 até 2 de 2


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades