01-08-2018 10:57

Qualificação profissional gratuita para os jovens de Araxá

São treinamentos em áreas variadas como moda e desing, estética e beleza, gastronomia  e educação que serão oferecidos nos CRAS e Núcleos de convivência de sete bairros da cidade.

Está aberta a temporada de qualificação para os jovens de 16 e 17 anos em Araxá. São treinamentos que visam oferecer aos adolescentes o despertar para o empreendedorismo e para a possibilidade de ser dono do próprio negócio. Os cursos gratuitos serão oferecidos pelo projeto  Primeira Chance que visa proporcionar estágio, trabalho e renda. As aulas serão nos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) e Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de sete bairros da cidade, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Ação Social e o Instituto Apreender, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

São mais de cem vagas, as inscrições estão abertas e os treinamentos começam a partir do dia 4 de agosto, no período da tarde, para os cursos de Atendimento ao Cliente/Garçom; Pizzas, Pães, Roscas e Biscoitos (CRAS Abolição); Personal Organizer (CRAS Francisco Duarte); Maquiagem (Núcleo do Bairro Leblon); Design de Sobrancelha (Núcleo do Boa Vista); Bombons e Trufas (Núcleo do Santo Antônio); Decoração de Mesa de Frios (Núcleo do Pão de Açúcar) e Informática Essencial (Instituto Apreender).

A assessora técnica da Secretaria de Ação e Promoção Social, Fernanda Negrão, explica que é a primeira vez que esses cursos são oferecidos para os adolescentes da cidade. O objetivo é oportunizar aos jovens o acesso às novas oportunidades, para que busquem alternativas para geração de renda e ingresso no mercado de trabalho. “Qualificar é muito importante porque é difícil dar oportunidade para quem não tem experiência. Quando esses adolescentes procurarem emprego terão algo mais, será um diferencial para aumentar a chance de contratação”, ressalta.

Fernanda informa que as vagas são voltadas para jovens que estudam e têm prioridade os adolescentes que são pais. Nesta semana, equipes da Secretaria, do CRAS e Núcleos fazem busca ativa, visitam escolas públicas e espaços nos bairros para divulgar os cursos. Os participantes receberão lanche e alguns treinamentos terão transporte gratuito. Mais informações pelo telefone (34) 3691-7065.

Busque o CRAS ou Núcleo de Convivência mais próximo de sua residência e inscreva-se. 

• CRAS Francisco Duarte - Rua Antenor Silva Soares, 300, telefone: 3691-3118 

• CRAS Abolição - Rua Marcolino Coelho Borges, 390, telefone: 3662-1803

• Núcleo Santo Antônio - Rua Luiz Dumont Fonseca, 215, telefone: 3691-7101 

• Núcleo Leblon - Edmundo Rodrigues da Silva, 445, telefone: 3662-6552

• Núcleo Pão de Açúcar - Eurindo Barbosa de Lacerda, 245, telefone: 3664-7150

• Núcleo Bom Jesus - Jason Armando de Paula, 117, telefone: 3691-7119

• Núcleo Boa Vista - Rua Guimarães Natal, 15, telefone: 3664-2985

• Instituto Apreender  - Rua Luiz Colombo, 139, telefone: 3662-2389

Galeria de imagens - 1 até 5 de 5


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades