27-07-2018 22:34

Centro Esportivo Álvaro Maneira é inaugurado com festa

Administração Municipal recupera o clube que faz parte da história de Araxá e atenderá a comunidade com atividades variadas, espaço que se tornará um centro de formação de atletas.

Emoção e agradecimentos marcaram a festa de inauguração do Centro Esportivo Álvaro Maneira, antigo ATC, na noite desta sexta-feira, 27, em Araxá. Depois de vinte anos fechado, a Administração Municipal entrega um novo espaço que foi totalmente remodelado e oferecerá esporte e lazer para a comunidade. A solenidade contou com apresentações de alunos e professores da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e do grupo de jazz e balé das alunas do projeto Semeando Sonhos do Centro de Atendimentos Múltiplos dos Talentos de Araxá (Camta).

O espaço recebeu o nome de um dos mais ilustres atletas, craque que divulgou o nome de Araxá através da atividade esportiva. A iniciativa emocionou a família do homenageado, que doou  para a prefeitura expor no Centro Esportivo, um troféu que Álvaro Maneira recebeu em 1947, quando foi artilheiro do Campeonato Carioca de aspirante. O filho, Álvaro Maneira Júnior, revela que a família está muito orgulhosa. “A história do ATC combina muito com a vida do Coquinho, pessoa que foi um grande futebolista, um grande atleta. Era sinônimo de simpatia, de simplicidade, de alegria e eu acho que o ATC vai ser isso para a cidade. Onde estiver ele deve estar todo feliz vendo esse espaço criado para a formação de atletas”, comenta.

O Centro Esportivo será coordenado pela tenista Jane Porfírio Magriotis. Ela conta que vão oferecer aulas de natação quando tudo estiver estruturado. Mas esportes como o skate e o futebol, poderão ser liberados em breve. “Preciso ver com o Gabinete como será o acesso ao clube, será cobrada uma taxa para manutenção. Vamos planejar o funcionamento, contratar os profissionais e colocar a mão na massa. A previsão de começar a funcionar é o mais rápido possível, em até 15 dias. Quero ministrar palestras, estimular as crianças para o esporte, mostrar para eles os benefícios da prática esportiva, a gente só ganha com isso”.

A secretária de Governo, Lucimary Ávila, destacou sua satisfação e seu orgulho em participar de mais uma conquista desta gestão. Relembrou que o espaço era muito frequentado pela população de Araxá, mas infelizmente foi esquecido e abandonado pelas gestões anteriores. “Esta inauguração juntamente com todas as obras existentes demonstra a responsabilidade e o comprometimento que o prefeito está tendo com a cidade. São ações que beneficiam a população em todos os segmentos com o seu empenho, sua dedicação e sua transparência. Com essa reforma ampla, serão oferecidas várias modalidades esportivas mostrando a importância do esporte na vida de todos”, ressalta. 

O prefeito Aracely falou que a Administração Municipal trabalhou pela restauração de um espaço querido, quase que sagrado, que estava abandonado e agora é colocado a disposição das novas gerações. “Espero que no futuro outros tenham a oportunidade de fazer o que nós fizemos aqui, não deixar que esta obra morra, que ela sempre continue como está hoje, sorridente, aberta, acolhedora e acima de tudo com as luzes voltadas para o futuro.  O Centro Esportivo Álvaro Maneira não poderia continuar fechado. Estamos resgatando um pouco do nosso passado e projetando esse passado para o futuro, aqui é um ponto de referência, quase que um marco nas nossas conquistas”, finaliza.

Galeria de imagens - 1 até 29 de 29


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades