25-07-2018 17:11

Atletas de Araxá disputam a etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas

Com apoio da Administração Municipal, eles já estão na cidade de Sacramento disputando cinco modalidades esportivas.

Araxá está sendo muito bem representada na etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), promovido pelo governo do Estado. Composta por 85 integrantes entre atletas, treinadores e técnicos da Secretaria de Esportes, a delegação araxaense embarcou para Sacramento na noite desta terça-feira, 24, saindo do estacionamento do Estádio Fausto Alvim. O grupo levou uma mensagem de otimismo e incentivo da Administração Municipal, através do secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, e do prefeito Aracely de Paula.

Os Jogos começaram nesta quarta-feira, 25, e se encerram no domingo, 29. Araxá disputa a fase microrregional, que equivale à região Triângulo-Noroeste, com cinco equipes: voleibol feminino, handebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino. Os atletas viajaram com transporte e alimentação viabilizados pela prefeitura. O JIMI é promovido pelo programa Minas Esportiva / Jogos do Interior de Minas que consiste em fomentar a prática do esporte em todas as regiões do Estado.

Para a atleta de voleibol, Leda Amorim, o apoio da Administração Municipal é fundamental para os competidores. “Esse incentivo é muito importante para nós, sem ele, não teríamos como competir. Treinamos há três meses e queremos muito fazer uma boa participação no JIMI”. Rodrigo César (Alemão) é treinador das equipes de handebol e enfatiza que Araxá tem potencial para fazer grandes jogos na competição. “O apoio da Prefeitura é essencial para os atletas representarem bem a cidade. Estamos indo para Sacramento com força total, só com atletas de Araxá”.

Adolfo Maurício da Silva, secretário de Esportes, lembra que o setor tem recebido grande apoio por parte do prefeito Aracely e da secretária de Governo, Lucimary Ávila, que acreditam na importante contribuição do esporte para o desenvolvimento de uma cidade mais justa. “Se a gente unir forças em prol do esporte, a possibilidade de contemplar toda a sociedade é muito grande. A expectativa é de conquistar excelentes resultados”.

O prefeito Aracely agradeceu o empenho de todos da secretaria em valorizar um pedido feito por ele com a criação da pasta que é levar o esporte para todos os cantos da cidade. “A secretaria está levando o esporte para quem é de Araxá, dando a cada faixa etária a oportunidade de praticar alguma modalidade esportiva que lhe faz bem. Quero desejar toda a felicidade do mundo para a delegação, espero que todos tenham orgulho de representar essa camisa que se chama Araxá”, enfatiza.

Galeria de imagens - 1 até 6 de 6


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades