09-07-2018 00:00

Procon nos Bairros chega ao Pão de Açúcar IV

Projeto também contou com a participação de equipes das secretarias de Saúde e Ação e Promoção Social.

Direito do consumidor voltou a ser destaque no último fim de semana em Araxá. A Administração Municipal promoveu a 5ª edição do projeto ‘Procon nos Bairros’ realizado no bairro Pão de Açúcar IV neste último sábado, 7, pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

A Secretária Executiva do Procon/Araxá, Belma Nolli, afirma que novamente o objetivo de levar informações ao consumidor foi amplamente alcançado. O atendimento em frente à Creche Municipal Querubina Gomes foi realizado das 9h às 12h com a participação também de equipes das secretarias de Saúde e Ação e Promoção Social.

Segundo Belma, a 5ª edição do Procon nos Bairros foi muito boa. “A participação popular foi excelente. O evento foi bastante movimentado e contou com a participação, tanto de crianças, como adultos e idosos. O projeto está crescendo e esta foi a edição mais movimentada até agora e a nossa próxima edição será dia 4 de agosto, no bairro Silvéria”, informa.

A aposentada Maria das Graças Reis, 71 anos, é moradora do bairro Pão de Açúcar IV há dois anos e elogia muito a iniciativa do Procon. “Já fui ao Procon, mas esta é a primeira vez que sou atendida aqui no meu bairro. Gostei muito porque além de tirar uma dúvida que eu tinha também conferi minha pressão arterial e ainda ganhei várias mudas de plantas medicinais. Vale a pena todo mundo participar”, diz dona Maria.

Presença da equipe da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou informações sobre combate ao mosquito transmissor da Dengue e animais peçonhentos como caramujo africano e escorpiões, através da Vigilância Ambiental.  Também realizou cadastro para castração de cães e gatos, além de aferição de pressão arterial.

Parceria da Ação Social

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social esteve presente no evento alertando sobre a pesagem mensal dos beneficiários do Programa Bolsa Família e a importância de manter o cadastro atualizado. A Casa do Pequeno Jardineiro distribuiu várias mudas de plantas medicinais. O Centro de Atendimento da Habitação, projeto desenvolvido através de parceira da Prefeitura de Araxá com a Caixa Econômica Federal, participou com oficinas de Beleza, Artesanato e Skate.

Galeria de imagens - 1 até 8 de 8


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades