04-07-2018 17:42

Noite de Piano no teatro, a cultura é destaque em Araxá

Os eventos da Escola Municipal de Música representam uma oportunidade para os alunos aperfeiçoarem conhecimentos e técnicas.

As apresentações dos alunos e professores da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo são intensificadas, o que populariza os diversos estilos musicais para a comunidade. Os espetáculos estão entre os atrativos do Parque do Cristo, coordenado pela Fundação Cultural Calmon Barreto. Entre terça-feira e quinta-feira, tem apresentação da Escola, sempre às 18h.

De acordo com a diretora da Escola de Música, Cristiane Borges Santos, na próxima quinta-feira, 5, às 19h30, tem Noite de Piano, no Teatro Municipal. A apresentação gratuita é feita por professores, alunos iniciantes e mais avançados. São 12 números variados, vão do popular ao clássico. “É importante para valorizar o trabalho do piano. Às vezes as pessoas têm uma visão de que o piano é instrumento só clássico e não é. Pode trabalhar qualquer tipo de música”, destaca.

Para Cristiane, as apresentações também são muito especiais para os alunos. Estimulam o estudo, uma experiência mágica. Eles aprendem a lidar com o nervosismo, a ansiedade e aos poucos vão aprendendo a controlar as emoções, não deixando de passar a técnica. “É uma experiência importante, onde o aluno é preparado para que mesmo nervoso, não erre notas, afinação ou o tempo da música”, ressalta.

 

Noite de Piano

Data: 05/07/18

Horário: 19h30

Local: Teatro Municipal de Araxá

Entrada franca

 

Galeria de imagens - 1 até 1 de 1


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades