02-07-2018 08:50

Prédio da Unisa recebe ampla reforma

Problemas como infiltração nas paredes, goteiras e distribuição inadequada de algumas áreas, serão solucionados.

 

As Unidades de Saúde de Araxá vão ser reformadas, melhorias que vão refletir diretamente na qualidade do atendimento oferecido à população. Os prédios têm mais de quinze anos e vão passar por uma ampla reestruturação. As obras já começaram pela Unidade de Saúde do Setor Oeste, a Unisa, que fica no bairro São Geraldo e foi inaugurada em 2002.

O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, informou que na Unisa está sendo feita uma reforma completa. “Tínhamos um prédio com sérios problemas na parte de atendimento, infiltração em todas as paredes, telhado já comprometido, distribuição inadequada de áreas. Estamos adequando tudo às necessidades que hoje são demandadas naquela Unidade de Saúde”, ressalta.

Sebastião informa que a previsão é de a reforma na Unisa ser concluída até novembro. Ele adiantou que a prefeitura também vai restaurar a Unileste, Uninorte e Unisul. Os projetos já foram elaborados e administração municipal deve lançar a concorrência em breve.

De acordo com a secretária de Saúde, Diane Dutra, as obras começaram primeiro pela Unisa porque é a Unidade de Saúde que tem maior estrutura e atende o maior número de especialidades. Explica que no prédio, tem também um setor que é muito importante para a rede que é a Central de Esterilização. O serviço funciona na Unidade e será melhor estruturado, com o fluxo correto, atendendo as exigências da Vigilância Sanitária.

Na Unisa são oferecidos atendimentos de clínica geral, pediatria, ortopedia, gastroenterologia, oftalmologia, neurologia, ginecologia e obstetrícia, urologia, psiquiatria, psicologia, nutrição e enfermagem. A Unidade também oferece exames de endoscopia e eletroencefalograma, e em anexo funciona o Centro de Especialidades Odontológicas. Com a reforma do prédio, houve mudanças em alguns atendimentos. Os serviços de fisioterapia foram remanejados para o Uniaraxá, Unileste e Uninorte; os de nutrição para Estratégia Saúde da Família (ESF) Leblon e Unioeste; os serviços de zoonoses foram para o ginásio do Bairro São Geraldo.

Diane destaca que as melhorias são importantes porque vem de encontro com a nova reestruturação da rede com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho, mais humanização no atendimento e resolutividade para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). “A reforma vai contribuir para melhorar o fluxo interno, os atendimentos a população e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais, além de atender todas as exigências das Vigilância Sanitária”, reforça a secretária.

 

Galeria de imagens - 1 até 8 de 8


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades