26-06-2018 13:23

Entidades são beneficiadas com material apreendido por venda irregular

Pares de meia, panelas, tabuleiros, cadeiras de praia e rodinhos de pia foram doados em ação conjunta com a Secretaria de Ação e Promoção Social.

Entidades foram contempladas em ação conjunta do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) com a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. Nesta segunda-feira, 25, pares de meia, panelas, tabuleiros, cadeiras de praia e rodinhos de pia foram entregues ao Recanto do Idoso Asilo São Vicente de Paulo, ao Centro de Referência a Assistência Social (Cras) Abolição, e a Associação do Câncer.

Esse material é fruto de uma ação realizada pelo IPDSA nos anos de 2013 e 2017. Segundo a chefe de divisão de fiscalização do instituto, Gláucia Marques de Resende, os produtos ficaram recolhidos durante 60 dias, prazo para os ambulantes regularizem a situação e, somente após esse período as mercadorias foram disponibilizadas para doação. “Como essas mercadorias não foram reclamadas dentro do prazo, estivemos em contato com a Procuradoria Jurídica do Município para um parecer jurídico sobre a legalidade da doação. De acordo com o Código de Posturas do Município, a venda ambulante não é proibida, desde que haja autorização e regularização que, nesse caso específico não aconteceu”, explica.

As entidades foram representadas pelo vice-presidente do Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, Rogério Vicente de Melo, pela coordenadora do Cras Abolição, Lúcia Montovani, e pela auxiliar de marketing, Ketlen Lorraine, e auxiliar de escritório, Ana Kelly, da Associação do Câncer.  Rogério conta que o material está vindo em uma boa hora. “Ficamos muito felizes com a oportunidade de receber essa doação porque os idosos precisam de meias na época do frio. As meias serão usadas pelos nossos 53 residentes”.

Moíses Cunha, secretário de Ação e Promoção Social, enfatiza que a pasta está aberta para essas parcerias em prol das entidades. “O IPDSA cumpre o papel de fiscalizar e deixar a cidade em ordem e, a secretaria, o de aproximar a administração das instituições. Avaliamos as instituições que precisavam do material disponível com finalidade direta pelo trabalho que cada uma executa”, acrescenta o secretário.


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades