11-06-2018 14:43

Projeto Tecendo Sonhos produz toucas e cachecóis para crianças

As peças começaram a ser confeccionadas em março e foram doadas para pacientes com câncer.

Humanizar, esse é o sentimento de trinta idosas que participaram do projeto Tecendo Sonhos, desenvolvido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, junto com a Rede Sesc e o setor de Saúde, representado pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) AD e Maria Pirola. Elas confeccionaram 14 toucas e cachecóis que foram doados às crianças e às famílias dos pacientes com câncer atendidos pela Ampara e da Associação do Câncer, entidades de Araxá.  A entrega das doações ocorreu na última semana e contou com presença do secretário de Ação e Promoção Social, Moíses Cunha, e parceiros. Também houve apresentação do grupo de Seresta do Sesc que cantou clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).

A coordenadora do Núcleo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Pão de Açúcar e idealizadora do projeto, Elda Maria de Melo Lobo, explica que além de ocupar o tempo das idosas usuárias do núcleo e dos serviços disponibilizados pela Rede Sesc, a iniciativa estabeleceu uma relação de amor entre elas e as crianças. “São senhoras que ficam ociosas em casa e participando desse projeto, evitam depressão e solidão, sentimentos que não são bem-vindos no nosso dia-a-dia. Além disso, também contribuímos para o bem-estar das crianças”, comenta.

A confecção das peças foi feita em parceria. Os pacientes dos CAPS AD e Maria Pirola realizaram a base da touca e as idosas fizeram o acabamento.  Segundo a moradora do bairro Pão de Açúcar, Josefa Maria Ataíde, de 82 anos, a produção de toucas e cachecóis ocupou boa parte do tempo dela. “Esse projeto é uma distração e me ajuda a não pensar em coisas que me incomodam. Fui convidada, aceitei e gostei muito da iniciativa. O que as meninas fazem, eu faço também”, revela a dona de casa.

Representando as entidades beneficiadas, a auxiliar de Serviço Social da Associação do Câncer, Dayane Pereira, afirma que o projeto é uma ação nobre. “As crianças que estão no tratamento do câncer receberem toucas e cachecóis como presentes é lindo e singelo. As vezes não tem importância para algumas pessoas, mas vai fazer bastante diferença na vida de cada uma e trazer muita felicidade para elas”, comenta Dayane.

A população pode contribuir diretamente para a continuação do projeto doando a lã utilizada na confecção das toucas e dos cachecóis. As doações podem ser deixadas na sede do núcleo, na Rua Eurindo Barbosa de Lacerda, n° 245, no bairro Pão de Açúcar ou fazendo contato no (34) 99920-0050.

Galeria de imagens - 1 até 9 de 9


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades