05-06-2018 10:09

Araxá passa a integrar o Circuito Turístico Alta Mogiana

Ao todo, 30 destinos das regiões Nordeste do Estado de São Paulo, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Minas Gerais, fazem parte da regionalização.

Reacender a história com a missão de produzir desenvolvimento econômico, inclusão social e proteção ambiental através do turismo histórico, cultural, gastronômico, ecológico, rural, aventura, negócios e lazer. Com esse objetivo, Araxá integra o Circuito Turístico Alta Mogiana. Trinta destinos das regiões Nordeste do Estado de São Paulo, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Minas Gerais fazem parte da regionalização.

A inclusão de Araxá foi aprovada na última assembleia da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana (AMITAM). Os circuitos turísticos são a instância de governança regional integrado por municípios com afinidades culturais, sociais e econômicas, que se unem para organizar, desenvolver e consolidar a atividade turística local e regional de forma sustentável, regionalizada e descentralizada, com a participação da sociedade civil e do setor privado.

A Política Pública de Regionalização do Turismo de Minas Gerais, em desenvolvimento pelo Governo do Estado de Minas Gerais desde o ano de 2001, é referência para os demais estados brasileiros no que tange a gestão da atividade turística, seguindo as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, estabelecido pelo Ministério do Turismo para as regiões turísticas. De acordo com a legislação vigente, Minas Gerais conta com 46 Circuitos Turísticos certificados, envolvendo todas as regiões de Minas Gerais e aproximadamente 600 municípios regionalizados.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior, a inclusão de Araxá no Circuito Turístico Alta Mogiana segue orientação do Governo do Estado. “A Secretaria de Estado de Turismo orientou os municípios que faziam parte do Circuito da Canastra a migrarem para outro circuito turístico devido às dificuldades existentes na regional. Com isso, nossa opção foi participar do circuito mais organizado do Estado, o Circuito Turístico Alta Mogiana. Assim, poderemos participar normalmente das políticas públicas do setor e continuar o trabalho de desenvolvimento turístico da nossa cidade”, destaca Geraldo.

Galeria de imagens - 1 até 7 de 7


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades