30-05-2018 10:13

Público lota teatro municipal para encerramento da Semana do Trânsito

Cerca de 250 estudantes e representantes dos vários segmentos da comunidade estiveram presentes na última atividade da semana “Nós Somos o Trânsito”.

Bom exemplo repassado para as futuras gerações. Desta forma foi encerrada a Semana Municipal de Trânsito, promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Agenda Intersetorial e parceiros, de 18 a 25 deste mês. Cerca de 250 estudantes das escolas Dona Gabriela e Eduardo Montandon, unidades de ensino, estiveram presentes no evento encerrando a Semana, na sexta-feira, 25. Com a temática, “Nós Somos o Trânsito”, a semana repassou a mensagem de conscientização e responsabilidade que cada cidadão deve ter para contribuir com um trânsito mais harmonioso e tornar cada vez mais pacífica a relação entre motoristas e pedestres.

A semana fez parte das ações Maio Amarelo que teve a mesma temática e chegou a 5ª edição em todo o Brasil, com objetivo de estimular a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. Blitz educativa com foco no respeito a faixa de pedestre, mutirão para credencial de estacionamento rotativo destinada aos idosos e trabalho de conscientização nas unidades municipais de ensino foi um dos pontos altos da Semana Municipal de Trânsito.

O secretário Élvio Bertoni ressalta que a educação no trânsito sempre foi trabalhada pela atual gestão. “Vamos continuar levando esse trabalho de conscientização aos motoristas. A insistência faz com que o nosso comportamento no trânsito mude para melhor. Consideramos que estamos formando nessa solenidade mais de 250 atores mirins que levarão algum aprendizado sobre educação no trânsito, regras de circulação e sinalização para a vida deles. Eles serão os instrutores dos seus pais na condução do veículo”, comenta o secretário.

Representando o comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM) no evento, o presidente da Agenda Intersetorial, Major PM Ademir Fagundes, destaca que a educação é o melhor caminho para conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância e o papel de cada um no trânsito. “Nós somos o trânsito e devemos, no dia-a-dia, observar cada vez mais aquilo que é preconizado na sinalização para ter um trânsito mais seguro. Essa mensagem de muita relevância e precisa ser repassada às crianças”, acrescenta.

Para encerrar a Semana de Trânsito, o Núcleo de Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a peça teatral “Chapeuzinho, o Lobo – Nós Somos o Trânsito” que repassou de maneira lúdica o papel que cada cidadão deve exercer na rotina diária. 

Galeria de imagens - 1 até 11 de 11


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades