04-05-2018 17:24

Prefeitura de Araxá realiza estudo do Cadastur 3.0

Ferramenta do Ministério do Turismo facilitará organização dos serviços do trade turístico.

A administração municipal realiza um estudo do CADASTUR 3.0 –  que vai abranger a atualização do cadastro junto ao Ministério do Turismo, bem como, a captação de novos cadastros dos empreendimentos e serviços turísticos de Araxá. O programa é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal. Todo esse processo está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas com cadastro efetuado entre 9h e 17h, de segunda a sexta-feira.

O MTur disponibiliza em uma plataforma digital, o cadastro do turismo para meios de hospedagem, agências de turismo, organizadoras de eventos, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos e parques temáticos (empreendimentos turísticos de cadastro obrigatório), dentre outros do trade turístico. Quem for cadastrado terá acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, incentivo à participação em programas e projetos do governo federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico comunicará com todo o trade turístico de Araxá para atualização e captação de cadastro através da turismóloga Mônica Lúcia. Essa etapa será concluída no próximo dia 31 de maio. O cadastro é válido por dois anos, no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.

A superintendente municipal de Turismo, Régia Côrtes, reitera a importância do cadastro para o trade turístico. “Essa ferramenta vem ao encontro do desejo do desenvolvimento do turismo do município de Araxá, dos araxaenses e de todos que colaboram com o bem receber de visitantes e turistas. Segundo o Ministério do Turismo, o CADASTUR promove o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil”, destaca Régia.

Mais informações sobre o CADASTUR pelo contato (34) 3691-7045 ou pelo link https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar

Galeria de imagens - 1 até 1 de 1


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades