27-04-2018 13:00

Prefeitura conclui recapeamento no São Pedro e parte da Vila Rica

O programa de recapeamento asfáltico realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos avançou mais uma etapa com a conclusão do trabalho na Vila São Pedro e em parte da Vila Rica, compreendida à esquerda da Avenida Padre Anchieta, sentido Cristo. Orçado em R$ 1.727.956,51, o serviço foi iniciado em dezembro de 2017 e abrange, ainda, melhorias no trânsito, estrutura e sinalização das vias públicas. O investimento realizado pela Prefeitura Municipal permite conforto e segurança a motoristas, passageiros e pedestres.

O secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, detalha que inicialmente foi feita a classificação das vias em função do volume de tráfego e da característica do pavimento. Conforme a necessidade, antes do recapeamento foram feitos o corte e regularização das camadas asfálticas. O serviço foi todo feito com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (massa asfáltica), para assegurar mais durabilidade.

“Além do recapeamento do São Pedro e Vila Rica, contratamos rampa de acessibilidade, revisão de todo sistema de drenagem com substituição das grelhas das boca de lobo e melhoria do sistema de captação para facilitar a coleta das águas pluviais. No mesmo contrato, temos os serviços de sinalização horizontal e vertical. Aproveitamos também para melhorar o entorno da rodoviária, onde fizemos uma rotatória para facilitar a passagem de ônibus do transporte coletivo e que atendem nosso sistema rodoviário. Também estendemos o recapeamento por toda extensão da Rua Capitão José Porfírio, desde a avenida Antônio Carlos até a João Paulo 2, pois é uma via que temos expectativa de aumento do tráfego devido à abertura do trecho da avenida Antônio Carlos. O trabalho de recapeamento abrange, ainda, um trecho da rua Ipiaó e da rua Joaquim Antônio Dutra, compreendido entra as ruas Padre Anchieta e Consolação, inclusive essa última já foi recapeada”, detalha o secretário.

As novas áreas recapeadas se somam ao trabalho de recapeamento nos bairros Abolição, São Francisco, Francisco Duarte, Bom Jesus, São Geraldo, Mangabeiras e Centro.

Galeria de imagens - 1 até 2 de 2


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades