16-04-2018 00:00

Final do Campeonato Futebol Society resgata interação entre bairros do setor Oeste

Disputa, rivalidade, companheirismo, amizade e respeito. O 1º Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu), realizado no Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo, resgatou a interação entre os bairros do setor Oeste da cidade e marcou a retomada do antigo CSU como um espaço educacional, esportivo, cultural e social. Os jogos contaram com uma grande presença de público durante todo o campeonato, principalmente, de atletas, familiares e moradores da região.

O prefeito Aracely destaca a integralização dos moradores, atletas e familiares. “As classes de todas as faixas etárias dos bairros da região se envolveram em um campeonato de esporte amador e especializado, em que prevaleceu a disciplina, amizade e interação. Através do esporte unimos cada vez mais a população, principalmente a juventude, dando espaço e oportunidades para que todos tenham a prática de algo sadio e fugindo das armadilhas que a sociedade atual oferece”, ressalta o prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Governo, Lucimary Ávila, coordenadora do espaço, a participação da comunidade demonstra a importância do local para à região. “É com muita felicidade que presenciamos dezenas de famílias torcendo, se divertindo e fazendo desse centro esportivo um espaço de confraternização e interação. Esse campeonato foi importante para marcar essa nova fase, a retomada de bons tempos, e também uma oportunidade de homenagear algumas pessoas que dedicaram sua vida para fazer do esporte e do antigo CSU uma ferramenta de inclusão social, cultural e educacional.”

Segundo a secretária, o Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo contará com outros campeonatos e diversos projetos sociais. “Esse espaço realizará muitos projetos sociais, competições, ações esportivas, culturais e educacionais. Ações que serão coordenadas pela equipe do Marcelo Araxá e da Ana Lúcia. O Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu) é apenas o primeiro de muitos. Tenho certeza que os próximos serão ainda melhores, torcemos para que cada dia mais o esporte fique na vida das pessoas em forma de saúde, qualidade de vida e lazer”, afirma Lucimary.

Polícia Militar/Civil é a grande campeã

A bola rolou em clima de festa no Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo durante a final do 1º Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu), na tarde do último sábado, 14. O evento da categoria máster (acima de 35 anos) teve o time da Polícia Militar/Civil como a grande campeã. A equipe vence em disputa de pênaltis o time Alvorada.

O terceiro lugar ficou com a equipe do Alvorada-Rua Pernambuco que marcou 4 a 3 na equipe Família Bispo. O título de goleiro menos vazado ficou com Flávio, do Alvorada-Rua Pernambuco. A artilharia foi da Família Bispo, com 12 gols de Rildo.

Ao todo, oito times participaram do campeonato que marcou o início das competições após a Prefeitura finalizar a revitalização completa do local.

Galeria de imagens - 1 até 4 de 4


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades