10-04-2018 17:50

Prefeitura investe na capacitação de educadores com o Pacto da Alfabetização

Capacitar professores e coordenadores pedagógicos numa perspectiva de educação continuada é umas das prioridades da Secretaria Municipal de Educação. Desde 2013, o programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, do Ministério da Educação (MEC), é uma importante ferramenta para esse objetivo. Oficinas e encontros presenciais estão sendo realizados semanalmente no Centro Administrativo, na Secretaria de Educação, onde coordenadores que participaram de encontro em meados de março, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), repassam os ensinamentos obtidos a aproximadamente 200 profissionais, entre professores e supervisores pedagógicos da rede municipal e estadual de ensino de Araxá.

As oficinas de capacitação estão programadas para acontecerem até o mês de maio e a expectativa é de que cerca de 4 mil alunos recebam, dos professores, os novos conhecimentos adquiridos por eles durante os encontros.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Gessy Glória, esse ano, além do Pacto para o ensino fundamental I, foi inserido o trabalho com a educação infantil. “Nossos coordenadores foram treinados em Uberlândia, então eles repassaram todo o conteúdo para os professores de Araxá, e retornarão para novo treinamento em Uberlândia. O Pacto trabalha o conhecimento e a prática, por isso percebemos melhoria. Ao meu ver, o que os professores mais precisam são assuntos práticos para trabalhar com os alunos, pois isso deixa a aula mais dinâmica e mais atrativa”, garante a secretária.

Galeria de imagens - 1 até 6 de 6


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades