13-03-2018 20:30

Prefeito Aracely dá posse à nova Secretária Municipal de Saúde

Depois de atuar cerca de três anos como superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Diane Dutra Cardoso Borges aceitou convite do prefeito Aracely e assume a função no lugar do Dr. Alonso Garcia de Rezende.

A nova Secretária da Pasta, Diane Dutra, assumiu o cargo logo após sua posse oficializada durante reunião de trabalho no Gabinete do Prefeito na manhã desta terça-feira (13). A ex-superintendente da Santa Casa substitui o ex-secretário da saúde, o médico cardiologista Dr. Alonso Garcia que pediu afastamento da pasta para assumir cargo na direção do Hospital Unimed/Araxá. Dr. Alonso atuou durante dois anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde e continuará prestando serviço na Administração Municipal como coordenador da área médica da UPA.

Fazendo uma análise do período que esteve frente à Secretaria, o médico disse que foi uma das grandes experiências vivenciadas por ele como profissional. Fez uma retrospectiva do apoio que recebeu do Prefeito em toda a gestão. “O Prefeito nos permitiu abrir novas possibilidades para melhorar o setor da saúde, em geral. Por ser uma pasta com bastante desafios e por não ter convívio com a gestão da medicina na saúde pública, tenho muito a agradecer ao Prefeito a confiança que teve em mim como pessoa e como profissional”, observa Alonso. Ele reafirma ter ficado dois anos trabalhando para a realização dos projetos traçados pela Administração Municipal e lembra ainda que logo ao assumir o cargo recebeu orientação do Prefeito de que a Saúde é um dos mais importantes pilares do Governo Municipal e que, portanto, teria que ser tratada como prioridade tanto na gestão administrativa como na humanização do atendimento. “Estou deixando a gestão muito feliz por ter realizado muitas ações importantes em prol da população e agradeço de público a equipe da Secretaria, à Câmara Municipal, aos secretários de governo e ao nosso prefeito Aracely”, finaliza o ex-secretário.

Diane Dutra pretende fazer um diagnóstico da atual estrutura da Secretaria Municipal de Saúde para tomar os primeiros passos, mas disse já conhecer o trabalho da Secretaria enquanto estava à frente da Santa Casa como prestadora de serviços para a Prefeitura. “É uma responsabilidade muito grande, mas o objetivo é trabalhar dentro das propostas da Administração. Minha visão técnica é de que a gestão da Secretaria deve ser transparente e eficiente, com foco em resultado. Vamos primeiro fazer um diagnóstico para avaliarmos os principais pontos a serem atingidos”, ressalta a nova secretária.

Aracely destacou que a Saúde é um dos pilares da atual administração e a escolha do novo nome para a secretaria foi compartilhada com a necessidade de ser uma pessoa com o mesmo nível de dedicação e competência do ex-secretário. “ Estando no topo da área da Saúde de Araxá, Diane poderá, com conhecimento, profissionalismo, capacidade, sensibilidade e responsabilidade atender aos diversos setores dessa área e fazer, acima de tudo, um importante trabalho, voltado para a boa gestão, bem estruturada e de resultados. Confiamos e sabemos da competência da Diane para gerenciar a Saúde”, acrescenta o prefeito.

Currículo da nova secretária de Saúde

Diane Dutra Cardoso Borges é bacharel em Ciências Contábeis e especialista em Administração Hospitalar. Trabalhou por quatro anos na Santa Casa de Misericórdia, três deles como diretora superintendente. Possui inúmeros cursos de aperfeiçoamento, entre eles, o de capacitação de gestores, técnicas gerenciais, marketing, desenvolvimento de habilidades gerenciais, educação em valores humanos, gestão de qualidade para médias e pequenas empresas, empreendedorismo, desenvolvimento de liderança.

Galeria de imagens - 1 até 4 de 4


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades