26-01-2018 17:20

UBSs e PSFs adotam horário especial para vacinação contra febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde adotou como estratégia para prevenção da febre amarela abrir alguns postos que não tem sala de vacinação (Programa Saúde da Família – PSF) e estender o horário de funcionamento de salas de vacina para o período noturno. A vacina é destinada em dose única para público de nove a 59 anos.

“Nosso objetivo é beneficiar as pessoas que trabalham em horário comercial ou trocam turno e não chegam a tempo de encontrar a sala de vacina aberta. Dentro dessa estratégia, eles podem procurar as unidades para se vacinarem. Não estaremos colocando cartão em dia, faremos somente a vacinação contra febre amarela”, destaca a enfermeira coordenadora de Imunologia, Marcela Mesquita.

Levantamento 2017

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, coletados via Sistema de Informação do Programa de Imunizações (SIPNI) do Governo Federal e levantamento municipal, apontam que 84% dos moradores de Araxá já estão vacinados contra febre amarela. Em 2017, foram aplicadas cerca de 34 mil doses da vacina e não houve registro de óbito pela doença no município. 

Galeria de imagens - 1 até 2 de 2


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades