05-12-2017 12:24

Prefeito anuncia data de pagamento de 13° salário para funcionalismo público municipal

Além do salário de dezembro, a administração municipal trabalha para cumprir o pagamento do abono natalino.

A Prefeitura de Araxá sempre pagou em dia os salários do funcionalismo público municipal. Durante o programa de rádio “Bom Dia Prefeito!”, o prefeito Aracely de Paula comentou do investimento que será efetuado por parte da municipalidade para o pagamento também do 13° salário neste mês de dezembro. O salário de novembro foi pago no último dia útil do mês, como nos demais meses do ano. Ao todo, entre novembro e dezembro, o gasto com a folha do servidor chega perto de 40 milhões de reais. Diferente de vários municípios e estados do país que enfrentam problemas de caixa e não devem pagar o 13° salário em dezembro, alguns pagarão em duas ou três parcelas. No Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, cerca de 250 mil servidores (50% do quadro geral do funcionalismo público) sequer receberão o pagamento do benefício relativo ainda a 2016.
 

Aracely enfatiza o gerenciamento dos recursos municipais como prioridade nos vencimentos dos salários dos servidores. “Essa sempre foi nossa preocupação. Desde que assumimos a Prefeitura, jamais atrasamos os salários, em um dia, o pagamento dessas obrigações. Pagamos o mês de novembro com uma folha de pagamento cara. Estamos pagando, em torno, de R$ 10 milhões. Em dezembro, devemos pagar o 13° salário e trabalhamos para efetuar o pagamento entre os dias 10 e 12 desse mês. Já estamos trabalhando para que possamos cumprir com o abono natalino. Tivemos que implantar uma medida de contenção de gastos nesse final de ano em todas as secretarias municipais, visando priorizar a folha de pagamento”, explica o prefeito.
 

O prefeito entende que esse investimento beneficia toda uma cidade, já que aquece a economia global do município. “Esse dinheiro que entra mensalmente, e em dia, é importante como fonte de recursos para o comércio local. Além disso, os outros investimentos provenientes da nossa administração também são fontes geradoras de recursos no comércio em geral”, conclui o prefeito.

Galeria de imagens - 1 até 3 de 3


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades