01-12-2017 16:50

Parcerias firmadas para o FestNatal movimentam a cidade neste final de ano

O clima natalino passa a compor a rotina de Araxá a partir desta sexta-feira, 1, com o início da 9ª edição do Festival de Cultura e Arte de Araxá – o FestNatal Araxá 2017. A arena do estádio Fausto Alvim receberá apresentações musicais de artistas locais e nacionais, teatro, dança e contará também com a praça de alimentação. No domingo, 3, ocorre a tradicional chegada do Papai Noel, e o início de shows itinerantes para envolver as pessoas, aquecer o comércio e atender as instituições beneficentes. A programação é gratuita e segue até 23 de dezembro, de quarta a domingo. O evento é promovido pela Prefeitura, Fundação Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A programação completa pode ser conferida em: www.festnatalaraxa.com

“A Prefeitura apoia efetivamente este evento. Estamos esperando novos turistas e convidados, e este ano teremos um maior número de apresentações culturais e artísticas”, afirma a superintendente de Turismo e presidente da Fundação Cultural Acia, Régia Côrtes.

As atrações artísticas começam a partir das 19h, contando com a participação do humorista Saulo Laranjeiras e Banda, as apresentações instrumentais do BêJazz Street Band e da Corporação Musical Lira Araxaense, que será homenageada. A programação terá ainda as apresentações de Marcos Biancardini, The Betos, Derico Sciotti Trio, Tim Maia Cover, Paolo Russo e Diego Figueiredo, Adriano Grinenbergh, Mr Maze e outros grupos araxaenses.

O cortejo do Papai Noel será realizado no dia 3, chegando ao estádio Fausto Alvim, onde está instalada a Casinha do Papai Noel - espaço para o público participar de oficinas de artes e contações de histórias, pelo núcleo de incentivo a leitura. Outra atração é o parquinho de diversões para a garotada.

Apresentações teatrais de pequeno, médio e grande porte; os Festivais de Dança; e o tradicional concurso Novos Talentos, realizado pelo Rotary, também destacarão os talentos locais.

A música continua no palco acústico que será instalado na Praça de Alimentação, composta por empresas que alugarão os espaços. O valor cobrado será revertido para as instituições beneficentes de Araxá. Neste ano, ocorrerá uma parceria inédita: o lançamento da campanha em comemoração aos 50 anos do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Araxá. 

Galeria de imagens - 1 até 2 de 2


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades