24-11-2017 11:48

Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

Cerca de 150 profissionais da área estiveram reunidos no evento.

A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a Implementação dos Planos de Educação. Esse foi o tema da Conferência Municipal de Educação realizada pela Prefeitura de Araxá na última semana, no Clube Araxá. O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas, dentre diretores, representantes de professores, pais e alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, e convidados.

Segundo a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, o objetivo geral da conferência é de mobilizar a sociedade de um modo geral para intensificar o monitoramento e a avaliação do cumprimento dos Planos de Educação com metas e estratégias. “O objetivo é promover melhorias às políticas nacional e estadual , bem como responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições entre os entes federativos, de forma a fortalecer a construção dos Sistemas de Educação das respectivas esferas.”

A conferência é composta por nove eixos relacionados ao tema e discutidos por grupos de integrantes de diversos seguimentos referentes a Educação. Ao todo, foram 3 propostas por eixo. Na oportunidade, a conferência elegeu 10 delegados que participarão da etapa territorial da Conferência de Educação no próximo sábado, 25, em Uberlândia, e antecede as etapas estadual (em Belo Horizonte) e nacional (em Brasília), programadas para acontecer em 2018.

Galeria de imagens - 1 até 5 de 5


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
ASTTRAN - Autuações e Penalidades