24-11-2017 11:48

Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

Cerca de 150 profissionais da área estiveram reunidos no evento.

A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a Implementação dos Planos de Educação. Esse foi o tema da Conferência Municipal de Educação realizada pela Prefeitura de Araxá na última semana, no Clube Araxá. O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas, dentre diretores, representantes de professores, pais e alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, e convidados.

Segundo a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, o objetivo geral da conferência é de mobilizar a sociedade de um modo geral para intensificar o monitoramento e a avaliação do cumprimento dos Planos de Educação com metas e estratégias. “O objetivo é promover melhorias às políticas nacional e estadual , bem como responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições entre os entes federativos, de forma a fortalecer a construção dos Sistemas de Educação das respectivas esferas.”

A conferência é composta por nove eixos relacionados ao tema e discutidos por grupos de integrantes de diversos seguimentos referentes a Educação. Ao todo, foram 3 propostas por eixo. Na oportunidade, a conferência elegeu 10 delegados que participarão da etapa territorial da Conferência de Educação no próximo sábado, 25, em Uberlândia, e antecede as etapas estadual (em Belo Horizonte) e nacional (em Brasília), programadas para acontecer em 2018.

Galeria de imagens - 1 até 5 de 5


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades