22-11-2017 16:54

Administração Municipal avança com obras do Centro Administrativo

Para maior segurança, o Centro Administrativo recebe melhorias e cercamento da área.

A Prefeitura de Araxá está com obras em andamento no Centro Administrativo. Consideradas como incrementos importantes para dar maior segurança e acessibilidade aos usuários dos serviços ofertados pelas Secretarias, as obras do cercamento e do Gabinete do Prefeito entraram em ritmo acelerado. Além dos espaços já ocupados por várias pastas, junto ao Gabinete do Prefeito, outros setores que funcionam em espaços alugados serão transferidos para o local.  

O Centro Administrativo abriga atualmente as secretarias municipais de Educação, Segurança Urbana e Cidadania, Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Rural e Saúde. Setores como Ouvidoria, Convênios e de Esportes deverão se abrigar no Centro Administrativo a partir do ano que vem. 

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o Centro Administrativo já tem toda a frente cercada pelo gradil previsto para ser estendido até a futura passarela que será instalada na avenida João Paulo II com a conclusão do Gabinete do Prefeito. Essa obra já se encontra em fase de acabamento, com previsão de término até março de 2018. Em relação ao cercamento, todo o gradil está programado para ser totalmente instalado no início do próximo ano.

Cercamento do Centro Administrativo

Donizete relata que, além do cercamento, está prevista a construção de duas guaritas, uma na entrada principal, na Avenida Rosália Isaura de Araújo (acima da sede da Câmara Municipal), e a outra, de serviços destinada ao trânsito de veículos utilitários. “É uma maneira de trazer mais segurança para o espaço. Há uma permanente orientação do Prefeito Aracely em torno do cuidado com o patrimônio público. Então, com o cercamento daquela área, o bem público será preservado e as pessoas terão mais segurança, tanto os funcionários como também os usuários dos serviços públicos. O gradil que está sendo usado para o fechamento é discreto e não causa impacto visual”, explica Donizete.   

Gabinete do Prefeito

Segundo o prefeito Aracely de Paula, o interesse da administração municipal é colocar rapidamente o Gabinete do Centro Administrativo à disposição da população. “Nós temos dois prédios onde estamos funcionando precariamente. Um na antiga Câmara Municipal, na Praça Coronel Adolfo, e o outro na sede da antiga prefeitura. Essa é uma dificuldade a mais porque divide um pouco a administração, enquanto no Centro Administrativo teremos condições de abrigar todos os espaços necessários”, afirma o prefeito.

Galeria de imagens - 1 até 4 de 4


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
ASTTRAN - Autuações e Penalidades