10-11-2017 14:41

Instalado em frente ao Corpo de Bombeiros semáforo de segurança

Dispositivo de advertência visa agilizar o serviço prestado pela corporação do corpo de bombeiros.

Instalado pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, o semáforo, em frente à sede do 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, começou a funcionar e será um equipamento semafórico de extrema importância para agilizar a prestação de serviço da corporação. A instalação do semáforo atende proposta do vereador Hudson Fiúza executada prontamente pela secretaria. Esse é o 21° semáforo em funcionamento na cidade e está localizado na Avenida Dâmaso Drummond.

O secretário Élvio Bertoni relata que o Corpo de Bombeiros estava com dificuldades de agilizar o serviço devido ao grande fluxo de veículos no local onde está instalada a sede da corporação, sempre tumultuando a entrada e saída dos caminhões. “O semáforo permanecerá no verde para quem está transitando pela Avenida Dâmaso Drummond. Quando uma viatura precisar sair do pátio, um botão simultaneamente é acionado e o semáforo passa para vermelho, o que vem agilizar atendimento a uma ocorrência de emergência. O trânsito continuará fluindo normalmente “, garante o secretário.

De acordo com o comandante do 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Luiz Ricardo de Oliveira, esse procedimento de instalação de semáforo já é utilizado em Belo Horizonte e Uberaba e é um ganho considerável para a prestação do nosso serviço. “O semáforo possibilitará um deslocamento seguro para o Corpo de Bombeiros e também aos próprios condutores de veículos que trafegam em frente ao quartel. Fizemos o contato com a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania e, imediatamente, o dispositivo foi providenciado. Queremos agradecer a Prefeitura pelo apoio que tem proporcionado ao Corpo de Bombeiros, principalmente nesse semáforo que será de grande valia para nós”, acrescenta o comandante.

Entrega de certificado

Junto à instalação do dispositivo, técnicos do laboratório municipal receberam certificado de curso básico sobre Prática de Combate a Incêndio. Prefeito Aracely de Paula, secretário Élvio Bertoni, vereador Hudson Fiúza e Tenente Luiz Ricardo de Oliveira fizeram a entrega dos certificados de conclusão do curso de capacitação aos servidores do laboratório municipal.

 “A administração municipal tem um convênio de cooperação com o Corpo de Bombeiros, então, existe algumas contrapartidas da unidade e, uma delas, é a realização de cursos de capacitação para os servidores municipais. Como havia essa demanda para a equipe do Laboratório Municipal, decidimos, em conjunto, pela realização do curso”, explica o secretário Bertoni. 

Galeria de imagens - 1 até 12 de 12


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades