07-11-2017 17:15

Jogos Estudantis encerram disputas com saldo positivo

Mais de 3 mil atletas de 26 instituições de ensino estiveram envolvidos nos jogos de Handebol, Vôlei, Basquete e Futsal. Neste mês, Xadrez e Atletismo serão disputados.

Alunos que fazem parte das redes municipal, estadual e particular de ensino de Araxá estão inseridos no maior evento de incentivo à prática esportiva para crianças, jovens e adolescentes. A Prefeitura Municipal realiza desde agosto passado, os Jogos Estudantis de Araxá (JEA) 2017. A competição encerra em novembro e reúne mais de 3 mil alunos de 26 instituições de ensino. Nos últimos dias 27, 28 e 29 deste mês, a Prefeitura Municipal de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes promoveu a fase final de partidas pelas modalidades Handebol, Vôlei, Basquete e Futsal nos ginásios poliesportivos. As finais de Xadrez e Atletismo acontecem nos próximos dias.

Os ginásios Márcio Vieira Borges (Santo Antônio), Jacy Teixeira Martins (Santa Luzia) e João Lino (São Pedro) receberam 233 duelos que definiram os campeões de todas as modalidades. O evento visa expandir o leque de modalidades para inserir mais jovens à prática esportiva. Para o secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, além dos estudantes que deram um exemplo de competitividade, baseada na lealdade e no respeito com o outro, os pais de cada participante dos Jogos Estudantis contribuíram para o sucesso do JEA. 

“Nós que estamos a frente desse projeto, ficamos felizes com o resultado positivo dos Jogos Estudantis. Você percebe o envolvimento das pessoas que fazem parte da organização e dos pais dos alunos. É muito bom ver a torcida dando um show nas arquibancadas e nos parando para parabenizar pelos Jogos Estudantis. Temos que a cada dia buscar incrementar o esporte e os pais estão nos dando sugestões para atrair ainda mais participantes ao evento esportivo. Temos que agregar tudo que recebemos dos pais para fazer o nosso trabalho cada vez melhor”, coloca o secretário.

A Prefeitura está se preparando para realizar a disputa de mais duas modalidades nos Jogos Estudantis. O Atletismo será disputado na pista do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM) e o Xadrez está marcado para a Escola Municipal Dona Gabriela, a partir das 8 horas, em ambos os locais, no sábado, 11 de novembro. “As provas do Atletismo terão um aparato novo que é o bloco de partida considerado essencial para fazer uma boa largada. Adquirimos esse material para incrementar mais os Jogos Estudantis desse ano. Estamos também com 85 tabuleiros de Xadrez para essa edição. Reorganizamos e reestruturamos para que esses Jogos Estudantis sejam modelo em relação às outras edições no futuro”, finaliza o assessor de Esportes Especializados Márcio Contato. 

Galeria de imagens - 1 até 16 de 16


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
ASTTRAN - Autuações e Penalidades