07-11-2017 16:40

Referência no esporte especializado, Araxá sediará Campeonatos Brasileiro e Mineiro de Voleibol

Torneios estão com início marcado para final de novembro em parceria com a Administração Municipal.

Neste ano, Araxá se destaca na prática esportiva, principalmente no esporte especializado, que abrange diversas modalidades, inclusive a de futebol. O reconhecimento a esse trabalho será elevado com a realização dos Campeonatos Brasileiro de Seleções, entre os dias 11 e 16 de dezembro, e Estadual de Voleibol, de 29 de novembro a 3 de dezembro, da categoria Sub-15. A apresentação deste projeto foi feita pelo presidente da Federação Mineira de Voleibol, Tomás Mendes que esteve reunido com o secretário municipal de Esportes Adolfo Maurício de Souza, juntamente com o superintendente regional de Voleibol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Marco Antônio Basílio, o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Sérgio Borges, a técnica da Seleção Mineira de Voleibol, uma das participantes do Brasileiro, a professora Bethânia Melo. O Campeonato Mineiro será realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), com parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a realização do Brasileiro de Seleções.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Feminino Sub-15 contará com a participação de oito equipes, dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás e Rio de Janeiro –, e o Campeonato Mineiro de Voleibol,  será disputado entre 13 clubes:  AABB Araxá, Bom Pastor / JF Vôlei, Catiguá, Consul Usiminas USIPA, CRES Varginha, Lavras T.C., Mackenzie, Minas Náutico, Neev / Sada / Argos, Olympico Club, P.M. Perdizes, P.M. Santo A. do Amaro e Praia Clube.

De acordo com o presidente da FMV, Tomás Mendes, Araxá será a capital do Voleibol em dezembro, devido a estrutura que, na avaliação da federação, tem condições de sediar os eventos. “É importante o interior do Estado ser ativado. A Prefeitura de Araxá é também parceira e nos dará apoio na parte logística e estrutural, aliás, Araxá já está um passo à frente, os ginásios estão reformados e a construção de outros, o que nos dá a certeza de que Araxá está preparada para grandes campeonatos”, reitera o presidente.

O secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, avaliou positivamente a reunião e colocou a Prefeitura a disposição no apoio da realização dos campeonatos. “Araxá tem uma estrutura logística que oferece todo o suporte para projetos, não apenas da área esportiva, mas de outros segmentos. Para nós, é uma novidade porque acontece pela primeira vez na cidade. Ficamos muito satisfeitos com esse contato da Federação Mineira de Voleibol. Em tão pouco tempo, a cidade é destaque no esporte especializado e isso ocorre em virtude do trabalho que está sendo realizado pela Administração Municipal”, comenta o secretário.

Um dos incentivadores da prática do voleibol em Araxá, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) esteve representada na reunião pelo presidente Sérgio Borges. Ele enfatiza a importância dos campeonatos para a cidade. “Para nós é motivo de muito orgulho e respeito que as pessoas têm com o nosso trabalho desenvolvido aqui há três anos, através do Geração Vôlei que treinamos em duas quadras cedidas pela Prefeitura de Araxá e por ter a Bethânia, professora do projeto, treinando a Seleção Mineira no campeonato. A Federação Mineira resolveu apostar em Araxá. A Prefeitura de Araxá, através do secretário de Esportes Adolfo Maurício da Silva disponibilizou em nos ajudar da melhor forma possível e sei que não medirá esforços para a realização dos torneios”, conclui o presidente da AABB. 

Galeria de imagens - 1 até 6 de 6


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades