10-10-2017 16:45

Jardim Natália ganha novo Ginásio Poliesportivo

O Ginásio será utilizado para o fomento à prática esportiva e foi construído com recursos próprios do município.

Mais um importante dispositivo para o fomento à prática esportiva, em breve, será entregue a comunidade. A Prefeitura de Araxá já concluiu a obra do ginásio situado no bairro Jardim Natália que leva o nome de Paulo de Souza, ex-jogador do Najá, equipe do futebol amador, e foi um grande desportista na cidade. A construção do ginásio poliesportivo representa o atendimento da demanda da população da região Norte e recebe investimentos por parte da municipalidade, da ordem, de R$ 1,350 milhão.

O equipamento público recebeu plantio de grama esmeralda, cobertura de estrutura metálica, piso da quadra polido, alambrado, arquibancadas, vestiários masculino e feminino, banheiros, camarins, acessibilidade e estacionamento, em quase um ano de duração da obra.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, as melhorias contemplam a valorização de uma região importante para a cidade. “O ginásio poliesportivo permite a prática de futsal, basquete, vôlei, handebol, quer dizer, todas as práticas esportivas de salão estão sendo inseridas em um só espaço. Ampliando o projeto original, o local abriga também um palco para, além do esporte, o Ginásio ser utilizado para atividades culturais como um teatro e outras artes. O prédio já está 100% pronto”, destaca o secretário.

A inserção de crianças, jovens e adolescentes no esporte consta como prioridades na gestão do prefeito Aracely de Paula. Em 2015, os ginásios Márcio Vieira Borges (Vila Estância / Santo Antônio), Elmiro João Manoel (São Geraldo) e Jacy Teixeira Martins (Santa Luzia) passaram por reformas, foram reativados para o uso da comunidade e são palcos do projeto "Escolinha dos Esportes Especializados nos Ginásios Municipais", que começou neste ano. Dois deles (Santo Antônio e São Geraldo) foram construídos quando Aracely estava no seu terceiro mandato como prefeito de Araxá (1986/1988). No ano passado, mais um ginásio foi reativado e passou por reformas realizadas pela Prefeitura. O ginásio Oscar Lino (São Pedro) também foi inaugurado e, ao lado dos espaços de esporte e lazer anteriormente reinaugurados, recebem as partidas dos Jogos Estudantis, que contemplam a participação de cerca de 3 mil alunos, de 7 a 16 anos.

Todos esses ginásios estão sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, assim como o do Jardim Natália, quando for entregue oficialmente à comunidade. "Queremos que a mocidade aproveite todos os equipamentos e o material humano que nós temos e, principalmente, esse vigor que domina a juventude, para fazer da nossa cidade referência no esporte especializado em nosso Estado e no nosso país”, reitera o prefeito Aracely de Paula. 

Galeria de imagens - 1 até 6 de 6


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades