28-09-2017 17:35

Projeto “Araxá Mais Verde” é implantado com objetivo de arborizar bairros da cidade

Conscientizar sobre a importância de cuidar das árvores, promover e proporcionar a educação ambiental são os objetivos do projeto “Araxá Mais Verde”. A proposta conta com ações que incluem o cuidado com mananciais por meio do replantio de árvores nas nascentes; criação do Bosque da Vida, com plantio de mudas ao nascer de cada criança; e doação de mudas para a população. O projeto, do vereador Jairinho Borges, foi lançado nesta quinta-feira, 28, no bairro Santa Maria e conta com o apoio da Prefeitura de Araxá, Uniaraxá, Tiro de Guerra, CBMM e Vale Fertilizantes.

De acordo com o vereador o projeto percorrerá mais bairros e contará com os cuidados da população. “Desde março estamos trabalhando essa ideia do projeto com o IPDSA, Pequeno Jardineiro e Gabinete do Prefeito. Existem muitos projetos de lei no papel, mas estamos com uma ação contínua. Tentaremos com essa ação continuada que a cidade tenha, no futuro, mais sombras e seja mais oxigenada. Começamos o trabalho no bairro Santa Maria. Vamos fazer um inventário do que já existe de árvores plantadas e tentaremos fechar a região com verde em parceria com a os moradores que cuidarão das árvores. Essa conscientização de educação ambiental será desenvolvida com todos os moradores”, ressalta Jairinho.

 Para o superintendente do IPDSA, Ricardo Manoel, a responsabilidade em proporcionar espaços naturais é fundamental para o município. “É um movimento importante cujo objetivo é arborizar Araxá, pois a cidade é carente de áreas verdes. O IPDSA foi consultado pela Câmara de Vereadores e firmou essa parceria em que estamos trabalhando juntos”, acrescenta o superintendente. O prefeito Aracely de Paula também prestigiou o evento e enalteceu a atitude do vereador ao abordar importância do homem com o meio ambiente.

Concurso de logomarca e slogan

Escolas e instituições de atendimento às crianças e adolescentes participaram de concurso para a eleição de logomarca e slogan do projeto “Araxá Mais Vede”. A logomarca vencedora foi feita pela aluna Evelin Vilhalba Torales, da Escola Municipal Romália Porfírio de Azevedo. O slogan “Vamos plantar esperança e felicidade, enchendo de verde nossa cidade”, elaborado pelo Leandro Rodrigues Leite, da Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (FADA), foi o vencedor na categoria.

Galeria de imagens - 1 até 6 de 6


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades