10-08-2017 17:58

Projeto leva conceitos de respeito às sinalizações de trânsito para o pedestre

Conscientização com dicas de segurança aos pedestres será realizada para alertar o uso de aparelhos eletrônicos, fones de ouvidos e celulares, sem a devida atenção no trânsito.

A Prefeitura de Araxá realiza o projeto “Pedestre Vivo” a partir dessa semana. Nas próximas duas sextas-feiras, 11 e 18, a iniciativa pretende levar os conceitos de respeito às sinalizações de trânsito, com foco no exercício da cidadania e contribuir para a diminuição de número de acidentes. O projeto, lançado no ano passado, acontece das 9h30 às 10h30, na esquina da avenida Antônio Carlos com a rua Presidente Olegário Maciel e antecede a 66ª edição do Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito, prevista para acontecer no próximo dia 24.

Pedestres serão abordados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. Panfletagem de conscientização com dicas de segurança aos pedestres será realizada para alertar o uso constante de aparelhos eletrônicos, fones de ouvidos e celulares, sem a devida atenção no trânsito. O projeto quer promover uma reflexão sobre o papel do pedestre no trânsito e, assim estreitar uma boa relação entre o transeunte e o motorista. Mais atividades em via pública, escolas, sindicatos, associações, empresas, dentre outros pontos da cidade, serão realizadas pelo projeto durante todo o ano. 

Galeria de imagens - 1 até 2 de 2


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades