14-07-2017 12:45

Prefeitura inicia instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento

A segurança pública municipal ganhou reforço com o início da instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento nesta quarta-feira, 12. Nesta segunda etapa, a previsão é de que os equipamentos estejam funcionando, em sua totalidade, em até 70 dias, o que vai contribuir para as ações preventivas, repreensivas e de resguardo patrimonial, principalmente, nos bairros. Com o novo investimento, a Prefeitura terá 55 pontos de maior vulnerabilidade sendo vigiados, em tempo real, através da central de videomonitoramento.

“Para a escolha dos pontos, levou-se em conta fatores como movimentação de pessoas, aglutinação de comércio; fluxo de veículos, principais corredores de bairros; pontos sujeitos à maior incidência de violência e criminalidade, conforme criteriosa feita em conjunto pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, Consep e as polícias Civil e Militar”, explicou o secretário Élvio Bertoni. 

O secretário reitera que as imagens captadas pelas câmeras auxiliam no combate ao tráfico de drogas, da criminalidade e de outras ações ilícitas. O funcionamento e os resultados, segundo ele, auxiliam, toda a esfera de segurança pública de Araxá.

“A Central opera ininterruptamente e por isso tem demonstrado sua eficácia na prevenção, nas ações de flagrante e na repressão. As imagens são provas incontestes que auxiliam o Ministério Público na promoção da ação penal e o Magistrado para decidir com segurança. O foco principal do sistema é a prevenção e repressão da violência e da criminalidade e a proteção do patrimônio público. Ele pode, por suas características e conformidade legal, ser expandido como instrumento auxiliar na fiscalização de trânsito e de Posturas”, concluiu.

Confira os pontos que receberão as câmeras de videomonitoramento:

Centro Administrativo; entrada do bairro Boa Vista; avenida João Paulo 2 (próximo da UPA); avenida Tancredo Neves (rotatória do Fórum); praça Do Barreiro; avenida do Comboio (rotatória da faculdade);encontro das ruas José Pinto, Professora Júlia Ordones e José Montandon de Paiva; avenida Washington Barcelos com rua Lázaro Vaz São Paulo; avenida Washington Barcelos  (portaria do Parque do Cristo); Parque do Cristo, em frente à escadaria; praça João Amâncio; avenida Pedro De Paula Lemos com avenida Francino Ferreira Da Silva; avenida Pedro De Paula Lemos com avenida Waldomira Lemos Guimarães; avenida Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães (próximo ao Batalhão da Policia Militar); rua Honório de Paiva Abreu com alameda Helena Ferreira de Moraes; avenida Wilson Borges com rua Belo Horizonte; rua Terêncio Pereira com avenida Joaquim Benevides De Ávila; rotatória entre avenidas Wilson Borges e João Moreira Sales; praça Antônio Alves Da Costa (em frente à Rodoviária); rua Sebastião Ferreira Pinto com rua Tonico Alonso; avenida Getúlio Vargas com rua Almeida Campos; e rua Olegário Maciel com rua Mariano de Paula.

Galeria de imagens - 1 até 4 de 4


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades