11-07-2017 11:05

Delegação esportiva de Araxá disputa etapa regional do JEMG

Com apoio da Administração Municipal, alunos e professores disputam etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) na cidade de Ituiutaba. 

Cerca de sessenta alunos, professores e técnicos da Secretaria Municipal de Esportes, embarcaram para a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece de 10 a 15 de julho, em Ituiutaba. Estão previstos, em média, 11 mil estudantes, de 1.078 escolas de Minas Gerais, participando das mais de 2 mil e 200 partidas nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez. O JEMG é o maior e mais importante programa esportivo-educacional do estado, além de ser uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática do desporto e a construção da cidadania de alunos-atletas, na faixa etária de 12 e 17 anos.

A delegação composta por alunos e professores participaram da etapa microrregional do JEMG e se classificaram entre os três primeiros colocados de cada modalidade, em cada módulo e faixa etária.

Alunos e professores das Escolas Estaduais Maria de Magalhães, Armando Santos, Anacleto Giraldi, Luiza de Oliveira Faria e do Colégio Atena representam Araxá nas seguintes modalidades: Módulo I – Handebol Masculino (12 a 14 anos); Módulo I – Voleibol Feminino (12 a 14 anos); Módulo I – Peteca Feminino (12 a 14 anos); Módulo I – Peteca Masculino (12 a 14 anos); Módulo II – Peteca Feminino (15 a 17 anos); Módulo II – Peteca Masculino (15 a 17 anos); Voleibol de Praia Feminino II (15 a 17 anos); Voleibol de Praia Masculino II (15 a 17 anos) e Xadrez Masculino II (15 a 17 anos).

O secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, ressaltou a importância do apoio da Prefeitura com o transporte para a viagem da delegação araxaense. “Nós que amamos o esporte e sabemos da sua importância para a comunidade de um modo geral, trabalhamos com alegria. A partir do momento que todos se envolvem – mães, dos pais, dos professores e, acima de tudo, dos estudantes – há uma maior interação entre os todos os envolvidos e a motivação torna-se mais abrangente, destaca o secretário.

Adolfo Maurício acrescenta que a Prefeitura está sempre incentivando e contribuindo com o desenvolvimento do esporte, de forma geral.  “Todos os projetos que levamos até a Administração recebem apoio, após analisados diretamente pelo Prefeito que reconhece a importância da prática de esporte em todas as gerações”, finaliza o secretário Adolfo Maurício. 

Galeria de imagens - 1 até 2 de 2


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades