04-07-2017 16:10

Escola de Esportes Especializados nos Ginásios tem inicio com 800 vagas

Aulas gratuitas serão ministradas por profissionais credenciados ao Cref de Educação Física. 

Levar o esporte às crianças e incentivar a prática esportiva. A Prefeitura de Araxá iniciou nesta semana a Escola de Esportes Especializados nos Ginásios Municipais com crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos. As aulas nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete serão ministradas nos ginásios Jacy Teixeira Martins (bairro Santa Luzia) e Marcio Vieira Borges (bairro Santo Antônio). O objetivo é atingir cerca de oitocentos alunos inscritos e ampliar a quantidade de aulas com a inclusão de outros ginásios municipais.

O projeto é gratuito e está aberto para a inclusão de novos participantes que, devem trazer, no ato da inscrição, duas fotos 3x4, comprovante de endereço e xerox dos documentos CPF e RG. Por ser menores de idade, tem que constar a assinatura do pai responsável com a autorização para que participe do projeto.  As turmas são divididas de acordo com a faixa etária e o sexo do aluno. As aulas serão realizadas em dois períodos, das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, e ministradas por profissionais credenciados ao Conselho Regional de Educação Física (Cref).

O secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, a Escola de Esportes Especializados nos Ginásios faz parte da proposta do prefeito Aracely de Paula em incentivar a prática esportiva na cidade. “O projeto vai trazer realmente as crianças e adolescentes para o mundo do esporte e, consequentemente, envolver as famílias nesse trabalho social muito importante. O esporte é a base de tudo. Quem pratica esporte tem todo um equilíbrio para poder suportar as dificuldades do dia-a-dia e possui uma melhor qualidade de vida”, destaca o secretário.

O assessor de Esportes Especializados, Márcio Contato, lembra que o projeto é aberto para toda a comunidade.  “Nós estamos promovendo a integração, a socialização e o respeito que tem que ter, ou seja, uma disciplina que o esporte em si proporciona quando uma pessoa pisa em uma quadra para uma competição. Esse programa é aberto para toda a comunidade. Se você tem um filho ou uma filha, de 7 a 16 anos, leve ao ginásio ou venha na Secretaria de Esportes para fazer a inscrição. Queremos potencializar o esporte em Araxá e alcançar uma meta de quase quatro mil crianças e adolescentes envolvidas com essa iniciativa”, ressalta.

 

Galeria de imagens - 1 até 2 de 2


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
ASTTRAN - Autuações e Penalidades