13-06-2017 09:56

Conselho de Desenvolvimento Econômico é empossado

Na oportunidade, a posse do conselho representou o início dos trabalhos. 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico deu início aos seus trabalhos com a posse de seus membros na última semana. Formado por representantes de entidades de classe e servidores municipais, o conselho teve a sua primeira reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas. A reunião foi conduzida pelo secretário responsável da pasta, Geraldo Lima Júnior, que preside o conselho.

O objetivo da reunião foi apresentar aos membros da primeira diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico as atribuições do mesmo. A principal atividade, informou o presidente, é atuar auxiliando a Prefeitura na avaliação de empresas que pretendem se instalar no município. A criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico significa estabelecer uma política pública no setor, prescrever os incentivos e definir as condições de operacionalização e aplicação dos recursos do Fundo Municipal.

De acordo com o secretário Geraldo Lima Júnior, a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico foi positiva e oportuna para o momento em que Araxá vive. “Vai sair um edital para colocar, em licitação, novas áreas no Distrito Industrial. Esperamos captar novas empresas, fomentar novos negócios e gerar novos empregos para a cidade. O Conselho de Desenvolvimento Econômico vem para ajudar na análise dos atributos que as empresas vão oferecer ao município, de acordo com a nova legislação aprovada pela Câmara de Vereadores”, comenta o presidente do Conselho.

Geraldo Lima Júnior reitera que o conselho irá trabalhar em cima de uma lei de incentivos, já que aquele conceito de doação de terreno para o patrimônio público, segundo o secretário, está superado. “Hoje a recomendação do Ministério Público é que não se faça doações de bens públicos, especialmente terrenos para implantação de empresas. É uma nova legislação que passou pelo crivo do Ministério Público local”, destaca o secretário.

Conselheiros gestão 2017/2019:

Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão – Leovander Gomes de Ávila (Titular) / Pedro Aurélio Goulart (Suplente)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – Fabiana Rodrigues Fraga (Titular) / Cássia Gisele Lopes da Silva Santos (Suplente)

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Johnny Nolli Júnior (Titular) / Fernando Alves Rios (Suplente)

Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania – José Marcelo Jorge (Titular) / Élvio Bertoni (Suplente)

Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) – Ezequiel Antônio Dias Borges (Titular) / Arnildo Antônio Morais Júnior (Suplente)

Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) – Emílio Ludovico Neumann (Titular) / Sérgio Furtado de Souza Júnior (Suplente)

Câmara de Dirigentes Lojistas de Araxá (CDL) – Itamar Machado (Suplente) / Paulo Marcos Nesralla (Suplente)

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae / MG) – Alessandro Henrique de Souza (Titular) / William Rodrigues de Brito (Suplente)

Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio) – Rodrigo Natal Rocha (Suplente) / Márcio Antônio Farid (Suplente)

Sindicato dos Comerciários de Araxá – Dayse Lúcia Alves (Titular) / Poliana Cristina Dias de Paulo (Suplente)

Galeria de imagens - 1 até 12 de 12


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades