06-04-2017 17:50

Expoaraxá tem o apoio da Prefeitura de Araxá

A 43ª edição da Exposição Agropecuária de Araxá (Expoaraxá) foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira, 5, no Parque de Exposições Agenor Lemos. A vice-prefeita e secretária de Ação e Promoção Social, Lídia Jordão, representou o prefeito Aracely de Paula, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural, Alexandre Carneiro, na solenidade promovida pela Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap).

A secretária de Governo Lucimary Ávila e os secretários Sebastião Donizete (Obras Públicas e Mobilidade Urbana) e Adolfo Mauricio da Silva (Esportes) também prestigiaram a abertura da Expoaraxá 2017. Os convidados foram recepcionados pela rainha Thassyany Costa e Silva, pela rainha do rodeio, Vanessa Karuline de Morais, pela 1ª Princesa, Liz Vilhalba Torales, e pela 2ª Princesa, Kéthely Sthéfany Andrade Martins.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão, que representou o governador Fernando Pimental, na solenidade, a abertura da 43ª Expoaraxá reiterou a força do agronegócio em virtude da crise financeira que atingiu todos os setores do país.

“Uma exposição não é só uma festa, é uma forma de demonstrar força que vem do homem do campo, do produtor rural. Em Minas Gerais, o Produto Interno Bruto (PIB) foi o que mais cresceu no ano passado, 8% e não é exagero dizer que o agronegócio é a locomotiva do Estado. São momentos como esse que temos prestigiar quem está gerando emprego e renda. Estou muito feliz em está aqui”, comenta o secretário de Estado.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alexandre Carneiro de Paula, afirmou que a 43ª Expoaraxá já se consolidou como uma das grandes atrações do calendário municipal, regional e estadual de eventos. “Para nós, é uma grande satisfação está aqui podendo passar essa melhoria de genética e de negócios para o futuro de Araxá. A Prefeitura apoia o evento com o valor de R$ 100 mil para custeio e manutenção da festa que atrai muitos turistas da região e só reforçar o quanto que o agronegócio da região é uma potência no Estado”, acrescenta o secretário.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Luiz Carlos Rodrigues se sentiu muito honrado em está participando da abertura da 43ª Expoaraxá, festa que conta com o gado girolando, raça em pleno crescimento no país. “Isso nos encoraja e dar força para prosseguirmos. Aqui em Araxá, estamos acompanhando esse crescimento”, comenta o presidente.

A vice-prefeita e secretária de Ação e Promoção Social Lídia Jordão desejou boas-vindas ao deputado estadual Bosco, aos prefeitos e vereadores da região e ao público de modo geral e enfatizou que a festa agropecuária é um marco para a cidade. “Araxá é acolhedora e é uma cidade que abre os seus braços para acolher aqueles que aqui nos visitam com a intenção que eles permaneçam aqui na nossa cidade. Em nome do prefeito de Araxá, Aracely de Paula, abraço a cada um dos organizadores. Essa festa é uma marca que nunca se apagará na nossa história”, destaca a vice-prefeita.

Encerrando a fase de discursos, o presidente da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), José Eduardo de Ávila, declarou aberta a 43ª Expoaraxá e desejou boas festas para todos. “Os shows, rodeios e leilões marcam a realização de mais uma exposição agropecuária que será realizada até o dia 23 de abril no Parque de Exposições Agenor Lemos. Contamos com a presença de todos de Araxá e região”, convidou o presidente da Arap.

Galeria de imagens - 1 até 17 de 17


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades