13-03-2017 16:40

Sine divulga balanço semestral e amplia horário

A quantidade de captação de vagas de trabalho e encaminhamentos ao mercado de trabalho juntamente com a possibilidade e formalização do Seguro-Desemprego levaram o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Araxá a ampliar o seu horário de atendimento. Agora o órgão funciona de segunda a sexta-feira em um horário de atendimento contínuo, sem intervalo para almoço, das 8h às 16h45. 

Durante o segundo semestre de 2016 foram 210 vagas captadas nas empresas, 187 encaminhamentos para o mercado de trabalho e 3.966 pessoas foram atendidas para o Seguro-Desemprego. Atualmente o posto atende também demandas oriundas de Perdizes, Santa Juliana, Pratinha, Campos Altos, São Gotardo, Ibiá e Tapira, entre outras cidades da região. 

Há oito meses na coordenação do Sine, Carina Araújo Rodrigo explica que muitos empregados também procuram o posto para uma colocação melhor no mercado de trabalho. Segundo ela, a intermediação facilita a contratação, porque realiza a definição de perfis profissionais e encaminha interessados com os requisitos esperados.

“Nossa missão para o ano de 2017 é ampliar as parcerias com as empresas, a fim de continuar encaminhando profissionais selecionados”, destacou a coordenadora. 

Para a formalização do Seguro-Desemprego, o Sine de Araxá não agenda atendimento e o trabalhador tem sua necessidade atendida no mesmo dia que procura o posto, além de outros serviços como pesquisa de vagas, cadastro de trabalhadores, captação de vagas de emprego pelos empregadores, entre outros. 

O Sine Araxá funciona na Rua Franklin de Castro, 178, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h45.

Galeria de imagens - 1 até 5 de 5


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades