13-03-2017 16:40

Sine divulga balanço semestral e amplia horário

A quantidade de captação de vagas de trabalho e encaminhamentos ao mercado de trabalho juntamente com a possibilidade e formalização do Seguro-Desemprego levaram o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Araxá a ampliar o seu horário de atendimento. Agora o órgão funciona de segunda a sexta-feira em um horário de atendimento contínuo, sem intervalo para almoço, das 8h às 16h45. 

Durante o segundo semestre de 2016 foram 210 vagas captadas nas empresas, 187 encaminhamentos para o mercado de trabalho e 3.966 pessoas foram atendidas para o Seguro-Desemprego. Atualmente o posto atende também demandas oriundas de Perdizes, Santa Juliana, Pratinha, Campos Altos, São Gotardo, Ibiá e Tapira, entre outras cidades da região. 

Há oito meses na coordenação do Sine, Carina Araújo Rodrigo explica que muitos empregados também procuram o posto para uma colocação melhor no mercado de trabalho. Segundo ela, a intermediação facilita a contratação, porque realiza a definição de perfis profissionais e encaminha interessados com os requisitos esperados.

“Nossa missão para o ano de 2017 é ampliar as parcerias com as empresas, a fim de continuar encaminhando profissionais selecionados”, destacou a coordenadora. 

Para a formalização do Seguro-Desemprego, o Sine de Araxá não agenda atendimento e o trabalhador tem sua necessidade atendida no mesmo dia que procura o posto, além de outros serviços como pesquisa de vagas, cadastro de trabalhadores, captação de vagas de emprego pelos empregadores, entre outros. 

O Sine Araxá funciona na Rua Franklin de Castro, 178, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h45.

Galeria de imagens - 1 até 5 de 5


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais