13-03-2017 16:10

Secretária de Educação recebe Medalha Leonilda Montandon

A Câmara Municipal de Araxá comemorou o Dia Internacional da Mulher com a entrega da tradicional Medalha Leonilda Montandon. Entre as homenageadas deste ano destaque para a Secretária Municipal de Educação, professora Gessy Gloria Lemos. A vice-prefeita, Lidia Jordão, Secretária de Ação e Promoção Social, representou o prefeito Aracely de Paula, na solenidade realizada no Teatro Municipal. 

A Medalha Leonilda Montandon foi entregue às personalidades femininas da cidade, indicadas pelos vereadores por seu trabalho em prol de causas sociais, educacionais, religiosas, empresariais e pela dedicação aos princípios éticos da sociedade. Foram homenageadas um total de 16 mulheres.

“Esse é um momento em que nós, vereadores, nos sentimos muito felizes em poder homenagear essas mulheres que são exemplos de determinação, batalhadoras, mães, irmãs, filhas. São mulheres que se destacam pela forma de encarar a vida e pela maestria que cuidam de suas famílias e seus projetos. Essa é uma noite muito especial para a Câmara Municipal de Araxá”, destacou o presidente Fabiano Santos Cunha. 

Também participaram da Reunião Solene o Deputado Estadual Bosco, o Comandante do 37º Batalhão da PM, Tenente Coronel Fernando Marcos dos Reis, familiares e amigos das homenageadas, dentre outros secretários municipais, autoridades militares, comunidade e imprensa.

Os convidados foram recepcionados no Teatro com apresentações de professores da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, que ainda executaram o Hino Nacional Brasileiro na abertura da reunião e presentearam as agraciadas com duas canções especiais. 

A Medalha Leonilda Montandon foi criada através da Resolução nº 265, de 03 de novembro de 1998. A iniciativa foi da então vereadora Rosa Vilaça, visando prestigiar o serviço de grande relevância prestado pelas agraciadas, e indiretamente, estendendo a homenagem a todas as cidadãs, sempre na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, a ex-vereadora, que idealizou a Medalha, esteve em 2017, entre as agraciadas com a honraria.

Além de Rosa, indicada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, outras 15 mulheres, apontadas por cada um dos parlamentares ocuparam o lugar de honra e agora, carregam no peito a Medalha Leonilda Montandon: Alessandra Angélica Menezes, Angelina Aparecida Borges Duarte, Darc Aparecida Ferreira, Diane Dutra Cardoso Borges, Elba Regina Pontes Machado, Elenice das Graças Alves Pereira, Gessy Glória Lemos, Gildete Maria de Ávila, Maria Abadia Chadú, Maria Auxiliadora Cardoso, Maria Cecília Spinola Montandon, Maria Cristina Silva Vasconcelos, Mariana Abadia de Jesus, Maura Vaz de Ávila e Victória Martins Vieira Moura.

Galeria de imagens - 1 até 3 de 3


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais